1 de jul. de 2012


Criadas oficialmente em 1959 por Thomas Dam na Dinamarca, as bonequinhas Troll Doll fizeram muito sucesso na Europa e viraram uma verdadeira febre nos EUA a partir de 1963. Em 2003 a Toy Industry Association declarou a Troll Doll como um dos 100 brinquedos mais criativos do século 20.
Thomas Dam, de família muito pobre, criou seu primeiro Troll de madeira em 1930 usando sua própria imagem. No final dos anos 50 ele começou a fazer as bonecas em tamanho menor e nos anos 60 mudou o material de borracha natural para plástico. Durante os anos muitos copiaram a Troll Doll, mas segundo a lenda apenas a Dam Troll original da The Troll Company em Gjøl tem poderes mágicos e traz boa sorte.
Depois de 10 anos fora do mercado, uma lei recente do Congresso Americano restaurou os direitos nos EUA para os donos originais, a Troll Company de Gjøl, que licenciou as famosas bonecas para a Dark Horse.
A nova coleção Dark Horse Good Luck Trolls será composta de 15 variações da bonecas embaladas individualmente em saquinhos lacrados tipo “blind box”, onde você não sabe qual figura está comprando. Entre as variações estão bonecas metálicas, flocadas, sensíveis a luz negra, brilhantes e fosforescente.
Um set com 5 pacotinhos tipo blind box da boecas Dark Horse Good Luck Trolls custa US$27,99 na pré-venda da Entertainment Earth, que aceita encomendas do Brasil.
Visite o site oficial da The Troll Company.

0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.